Pelo buraco da fechadura...


Tem gente que gosta de julgar os outros pelo que comem, pelo que vestem, pelo que leem, pelo que ouvem...enfim.


Acho essas pessoas tão limitadas e egoístas....


Se você não compartilha do mesmo gosto, muito bem, você tem esse direito... mas não acho justo classificar as pessoas e taxá-las inferiores só porque o gosto delas é diferente do nosso.


Se eu leio Dostoiévski e o outro se sente feliz em ler J.K Rolling e as aventuras de Harry Potter, que mal há nisso??


Será que devo julgá-la inferior a mim. Será que eu sou tão maravilhosamente sábia para julgar o que é bom ou ruim??

Ahh sim.... se eu for DEUS, eu posso julgar...

Mas já que não sou... e NÂO SENDO ELE, mas apenas uma parte D'ELE, eu não tenho a visão completa de tudo...


Eu vejo pelo buraco da fechadura, equanto DEUS observa tudo pela porta aberta. Sendo assim, seu poder de julgamento é bem mais amplo que o meu...


Quem de nós nunca se pegou num posição em que as aparências enganaram?? Hum??

Então não julgue... pois você pode estar enganado!

Eu leio Harry Potter porque tenho a "sensibilidade", assim como muitos outros leitores, de encontrar, nos livros, pistas que me levam a outros livros e histórias famosas.

Os leitores das aventuras de Harry Potter sabem que sua autora, J. K. Rowling, sempre coloca dentro de suas histórias diversas referências a lendas e mitos retirados do grande acervo que os séculos de História produziram. A Esfinge do Torneio Tribruxo, Fofo - o cachorro de estimação de Hagrid -, a Pedra Filosofial dos alquimistas, as vassouras voadoras... Mesmo que você não saiba exatamente de onde esses mitos, lendas e criaturas vieram, eles nos soam familiares.

É através da camuflagem muito genial que a Rowlling dá, que temos a contribuição de escritores tão variados como Shakespeare, Flaubert, Dickens, Ovídio e Tolkien nas histórias...


ÉEE??? Você não sabia disso né??
Então aposto que vai olhar para os leitores de uma forma diferente agora...


Eu sou uma fã inverterada, porque cada vez que lia 1 dos Harry, eu era obridada a percorrer outros tantos livros para descobrir mais sobre outros assuntos, e de um livro eu acabava lendo uns 10... Essa busca sempre foi muito emocionante... e é até hoje.
Talvez muita gente, que apenas viu o filme, não entenda o porque de Harry Potter ter virado uma febre mundial....

Só lamento por essas pessoas...



Imagino que tantas crianças, com alma livre de preconceito, também foram capazes de ir em busca dessa maravilhosa caça ao tesouro.



Sempre pensei que quem gosta de livros como Kafka (nem sei se é assim que escreve) seja aquele tipo de pessoa chata e rabujenta, que usa terno e gravatinha borboleta e só fala sussurrando, até que um dia conheci uma pessoa, que fala palavrão pelos cotovelos, é super animado e o avesso do esteriótipo que eu imaginava...

Dae parei para pensar....


Realidades diferentes né??

E o mais engraçado disso, é que essa pessoa também acha que quem lê Harry Potter é uma pessoa sem cérebro... ai ... ai... ai...





Portanto, hoje eu quero dizer a essa pessoa e a todas as pessoas que se acham capazes de VER com a amplitude de DEUS, tão certa e precisa que são capazes de julgar, - que esqueçam seus preconceitos...



Que apenas aceitem a pessoa e procurem ver como ela realmente é, ao invés de se basear em esteriótipos formados pela nossa fraca visão de buraco de fechadura...





Eu detesto funk... odeio sertaneja... odeio música evangélica...


Mas num dia com o Breno eu dancei até o chão na velocidade 5 com o Créeeeeuuu....





E FOI MARAVILHOSOOOO!!!





Sabe porque?? Porque eu fui capaz de deixar de lado o meu pré-conceito e quando fiz isso, me tornei humilde, e quando fui humilde em aceitar a visão do próximo, Deus abriu a porta e me deixou ver pela amplitude dos olhos dele...





E tem sido assim por muito tempo....





Hoje quando quero cantar uma canção evangélica, eu faço.... mesmo sabendo que na maioria das vezes eu me irrito com elas... mas apenas deixo me guiar pela emoção do momento... pelos olhos de Deus...





Quando vejo minha mãe cantando uma música sertaneja ou mesmo do Roberto Carlos, eu acompanho, porque sei que são momentos que nunca mais voltarão...





Portanto queridos amigos e leitores, nesse novo ano, se permitam....





Quebrem essas correntes de preconceito e aceitem o outro como ele é, e não pelo que ele tem, pelo que ele veste ou pelo que ele canta ou lê...





Você vai descobrir muitos amigos, que antes, olhando apenas pelo buraco da fechadura, você não foi capaz de encontrar.





Abra a porta....






Permita-se olhar pelo olhos de Deus...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônicas de Uma Mulher Moderna: A Depilação

E assim chegou a Marley...

Crônicas de Uma Mulher Moderna: Maratona Matinal