Não foi acidente




Pois é galera, andei meio OFF LIFE pra variar, mas foi por alguns bons motivos: Tô conseguindo entender a filosofia de vida do Tolstói. Ele como Jesus, foi mal interpretado por um bando de FDP interesseiro.... hooo história que não muda. Parece até disco quebrado.

Tambem já li quase a coleção inteira do Percy Jackson (já tô no 4° livro) e terminei o CFC.

Agora estou entrando nessa selva chamada trânsito.
Confesso que é assustador pensar que daqui há poucos dias deixarei de ser pedestre, pra me tornar motorista.

É assustador pelo simples fato, de que na condição de PEDESTRE eu preciso "aparentar" o ser o "esteriótipo do bem" . Mesmo sendo uma psicopata (só um exemplo heimm gente?? kkk), na calçada EU SOU NORMAL. E a lei me pune se eu não agir como é o natural de uma pessoa civilizada.

Mas lá no transito, na via, na pista, encobertos por suas máquinas velozes, em seus cavalos de metal estão ASSASSINOS, PSICOPATAS, MONSTROS que não vão medir esforços em transformar você, sua família, seu filho, seu cachorro, sua vida em um bolo de carne moída.

Parece nojento né?
Mas é isso aí... quem foi que falou que a realidade é fácil e bonita?

Hoje, o meu querido prof. Osmar, está colocando na "via" aproximadamente 30 condutores, muitos dos quais estão nas fotos abaixo.























Eu tive o privilégio de estudar com "o cara". Um cara que é muito mais que um professor. É um homem de consciência que consegue transmitir a seus alunos o verdadeiro propósito do Centro de Formação de Condutores.

Eu desejo a todos os formandos hoje, que nos encontremos muitas e muitas vezes nessa longa estrada da vida.

Que cada um possa fazer a mudança de mentalidade acontecer na sua casa, no seu bairro, no seu bar, na sua balada, na sua roda de amigos.

E cada um tenha dentro de si a consciência e a dignidade de fazer um transito mais seguro.

Só depende de nós!



"Sozinhos somos uma frágil gota.
JUNTOS, TEMOS A FORÇA DE UM OCEANO"
por Maria Carla

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônicas de Uma Mulher Moderna: A Depilação

E assim chegou a Marley...

Crônicas de Uma Mulher Moderna: Maratona Matinal