O início da Poesia...

Haaaa... é com saudades que me lembro dos meus 15 anos...


Foi nesta época que a poesia invadiu minha alma e nunca mais me deixou...


No dia do meu aniverario de 15 anos, uma data tão esperada por tantas garotas, não foi nada tão especial...


Não teve festa e nem baile.... na verdade só alguns verdadeiros amigos estiveram presentes...


Tempos ruins... e cinzentos...


Um desses amigos, Marcos, me deu de presente um caderninho de recordações...


Na época, eu não sabia muito o que fazer com ele... mas o destino se encarregou de colocar alguem na minha vida pra me mostrar o caminho...



E saindo da cartola mágica do universo...surgiu o Felipe!!!!

E entre livros, poesias e canções... este gênio me fez mergulhar no lago encantado das fadas da poesia... e quando retornei... já não era mais a mesma...



O professor e a Sofia... como no livro... descobrindo e aprendendo a magia
das letras... as entrelinhas da vida... e correndo atrás do eterno coelho
branco da filosofia...


Felipe, este poema é pra você.... onde quer que você esteja...e em que mundos você habite... é na poesia que te torno imortal...

Aula de Poesia
Senhor professor!!
o porque da rima?
Será um mimo do autor?
o gozo da frase?
ou explosão de amor?
Eu não sei explicar
o sentido das palavras
mas me perco em pensamentos
tentando decifra-las
Por que professor
olhando a fechadura
da porta ignorante
descobri que o gênio da poesia
é nosso amante?
Vem comigo atravessar a floresta da rotina
Entraremos neste jardim de versos
e colheremos dele belas flores de poema.
Agora, eu te pergunto
Queres a mim seguir?
Queres ser um imortal dos teus sonhos?
Ou quer se afundar na morbidez da rotina?
Vem adulto...
aprender com esta moça
que um dia já foi criança
Que faz da morte a esperança
e que tem no peito
a coragem e a força de
ser mulher.
Vem adulto...
vamos atrás do sonho,
da poesia do tudo...
Vamos deixar que estes muros de concreto
sepultem aqueles que ja morreram...
Que morreram
sem o perfume das flores...
Que morreram
sem obersar o luar...
sem nunca sequer aprenderem
o signifcado de AMAR...
Mas nós podemos viver
pois somos luz...
pois somos magia...
Vamos tocar o piano das fadas
vamos tirar dele a mais doce serenata
Vamos entrar no invólucro da poesia
descobrir seus ocultos segredos
e transformar o ontem
num novo dia...


Autora: Maria Carla

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônicas de Uma Mulher Moderna: A Depilação

E assim chegou a Marley...

Crônicas de Uma Mulher Moderna: Maratona Matinal