ENEM 2007 ....



"No último domingo, milhares de estudantes e egressos do ensino médio, participaram das provas do ENEM , Exame Nacional do Ensino Médio.

Entre os temas abordados, havia uma grande preocupação dos organizadores com a questões sobre a diversidade e o meio ambiente..."





Póo pararr!!! Tá tudo muito jornalistico este post!!!! Nã nã nã não.... vamos colocar um pouco mais de realidade neste Enem...



Levantei no domingo as 10:30h.. pois havia ficado batendo papo no msn até altas horas com meus amigos... afinal, fiquei numa mega deprê-sem- namorado na 6a feira....sniff



E nada como ter amigos que tentam te animar quando você está triste, mesmo que o assunto seja uma "agradável" teoria de guerra bacteriológica baseada nas frieiras.... é frieira mesmo, aquele treco que dá no pé...



MERCHER EU AMO VOCÊ!!!! OBRIGADA POR PARTICIPAR E ME ANIMAR NOS MEUS PROCESSOS DEPRESSIVOS, REGADOS A WANDO E REGINALDO ROSSI....rssrs

AMIGO ASSIM NUM TEM PREÇO!!!! rsrsrs



Mas, deixando processos depressivos de lado... a vida continua... e era domingo, dia 26 de agosto, as 10:30h


Acordei com uma mega preguiça e com a sensação de que eu tinha que ir a algum lugar.... olhei a roupa na cadeira e fui acometida por um momento de amnésia total!!!!
Gente eu não lembrava onde tinha que ir...

Meu gato estava sentado na minha cama com aquela expressão sheaksperiana de Be or not to be, que ele sempre tem... e que não quer dizer absolutamente nada....



Dae como que por um estalo de mágica, achei o envelope do Enem por cima da minha escrivaninha!!



Um momento de pânico total!!! Eu tinha esquecido completamente da pixorra da prova....



Abri o envelope e tinha um questionário socioeconomico giganteeeeeee pra responder!!!! Com mais de 223 perguntas!!! Ninguem merece.....



Bom, beleza, tomei um banho, enfiei o questionário dentro da mochila, mp4 na mão, bilhete único no bolso da jeans, gloss nos labios, rabo de cavalo e lá fui eu pegar o busão....



No caminho, já atrasada pra variar, encontrei a Lindinha (a gatinha abandonada) e dei comida e atenção em 2 minutos CRONOMETRADOS!!!



Peguei o 1156 - Pça. do Correio, que parecia ser onibus escolar!!! Só tinha gente com o envelope do Enem no busão..... LOTAAAADOO!!!!!



Seguindo as indicações do motorista, desci na frente do Center Norte e fui andando até a pixorra da Unip - Vl Guilherme.



GENTE!!!! PARA TUDO!!!!!

AQUELE FILHO DA PU... DE MOTORISTA ME PAGAAA!!!



Eu andei eu em hexagonos por meia hora até me achar por tras daquele shopping!!!!! Em looping!!!

Tinha um mega muro gigante, que mais parecia a fortaleza de Mordor em Senhor dos Anéis.... e eu suando naquele calor from hell, não conseguia achar a droga do portão.....

E nem muito menos conseguia ver o que tinha do outro lado.....



Quando finalmente me achei.... o povo ja estava entrando na Unip.... aff.. eu ja tava desidratando!!!!!



Cheguei lá e fui preencher a droga do questionário socioeconomico.... fala sério... pra que aquilo???

Todo mundo já sabe que quem entra na Usp ou nas melhores faculdades PÚBLICAS do país são filhinhos de papai e playboyzinhos que tem papai e mamãe pra sustentar um cursinho mega caro... então que diferença faz o número de geladeiras e televisores que tem na minha casa???



Mas enfim, o Enem quer saber, eu respondo.....



Bom.. a prova iria começar as 13h em ponto.....



Eram 13:10 e nada de começarem....



Uma senhora perguntou sobre o incio da prova e responderam que estavamos aguardando o sinal da escola...



13:20...... NADA.......



13:25........ NADA......



13:30...... NADA ..... eu já tava dando cria de tanto esperar...... eis que entra um dos organizadores e pergunta pra fiscal da sala pq a mula ainda não tinha iniciado o exame....

Dae ela respondeu pq ainda não havia escutado o sinal tocar....



E o cara vai e fala : - Mas ele já tocou, vocês que não ouviram!!!



DAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRR !!!! Nossa eu queria ter um sorvetão pra acertar a cara dela... que moongaa!!!!



Bom, fora isso a prova transcorreu as mil maravilhas.... algumas questões de pegadinha... mas susse...



Acertei 40 das 63 questões.... e pra quem nem pegou num livro... acho que está bom....

Agora é só agaurdar pela nota da redação..... aaaaaaiiiiiiiiiiiiii.....



É muito dificil pra mim ter que escrever em 30 linhas... nossa foi um desafio... mas acho que me sai bem...



O tema era: O desafio de se conviver com as diferenças

Acho que ficou legal. Tinha que escrever sobre como as pessoas lidam com as pessoas diferentes.


Bom, esta logo ai embaixo a minha redação....



MERCHEEERR!!!! PLEASEEE.....comenta tá????

Missss!!!!! por favor... COMENNTAAA!!!!



quero muitas opiniões!!!



O desafio de se conviver com a diferença

O ser humano ainda não é capaz de conviver com a diferença, quando ela se refere a outro ser humano.
Os que aceitam a diversidade de cores, sabores, aromas e outras tantas diferenças, entram em atrito quando esta diferença está intimamente ligada ao seu semelhante. Pois se é “semelhante”, não deveria ser “diferente”.
É na escola, em nossa formação de base, que aprendemos a discriminar. Quando a criança escuta seu professor que todos somos iguais e temos os mesmos direitos, automaticamente ela discrimina e nega direitos aos que são diferentes.
Talvez esteja nessa formação primaria a principal, a causa do nosso grande desafio em se conviver com a diferença: não vemos como semelhantes aqueles que são diferentes.
Marginalizados pelo nosso preconceito, os “diferentes” tentam se adaptar aos nossos padrões, como fosse necessário estar num padrão para ser aceito como ser humano.
A solução deste desafio, está nas mãos da escola e de formadores de opinião. Pois são estes instrutores que devem incentivar a inclusão social. Ao contrário do que é dito, a criança tem que estar próxima a realidades e culturas diferentes das habituais já vividas por ela.
E somente através de uma inclusão social séria, será possível criar uma sociedade que respeitará os direitos humanos, não pela igualdade, mas sim por suas diferenças que os tornam tão especiais e únicos.







E ai?? O que vocês acharam??......

Comentários

MP disse…
Que diazinho, hein???
Pelo menos você foi bem! hehehehehehehehe
Que tema interessante, né? Para a redação?
E concordo com tudo o que você escreveu, principalmente da da sua conclusão.
É isso aí Char, vamos mudar o mundo! hehehehehe
Anônimo disse…
Adorei a sua redação mas prefiro o dia, pq tem coisas q so vivendo mesmo pra gente saborear com requintes de adrenalina puraaaaaaaaaaaaaaaaaa rsssssss bem o meu tb nao foi mole nao menina, acabei sem caneta preta no dia e tinha q comprar ne fui no shopping q abria meia dia, olha a pressao, a porra abriu mas a papel picado so abria as 3 dai falei fudeeeeeeeu hahahahahahahaha, minha sorte q peguei um taxista q sabia onde vendia num dia de domingo, foi num jornaleiro e comprei 5!!!! parabens vc foi otima, faça ano q vem q é bem divertido ne, adrenalina puraaaaaaaaaaaaaaaa^^

Postagens mais visitadas deste blog

Crônicas de Uma Mulher Moderna: A Depilação

E assim chegou a Marley...

Crônicas de Uma Mulher Moderna: Maratona Matinal