Crônicas de Uma Mulher Moderna: Maratona Matinal

O despertador do celular toca às 6h da manhã.

Acordo assustada e tento, ainda com sono, procurar e desligar aquele coisa que fica tocando sem parar!!! O maldito som de um galo cacarejando!!!

"Mas Meu Deus!!!! Não tá desligando??? O que acontece com este celular maluco??!"

Ha! Não era o celular que eu estava apertando, era o controle remoto da TV...

Encontro o celular e na hora que vou desligar, ele desliga sozinho!!

"Droga, vai tocar denovo!!! Bom hora de levantar!!!"
Lenvanto em silêncio, minha mãe ainda dorme no quarto ao lado. Coloco meu pé no chão e piso no rabo do gato

" Méeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!"

Ouve-se aquele grito alto e agudo, eu tento agarra-lo pra ele parar de miar, mas ele insiste em continuar manifestando sua indignação quanto ao "pisão no rabo".

Enfio o gato no armário. Pronto! Silêncio total!!

"Minha mãe ainda ronca... uffa!!"

Entro no corredor. Está tudo escuro ainda. Chego perto do banheiro e quando vou entrar: PIMBA!!! Dou com a cara na porta, que por sinal é marrom e no escuro eu nunca sei se está aberta ou fechada.

Com a batida, fico meio tonta, quase caio da escada... Pra evitar a tragédia me seguro de mal jeito e bato o dedinho do pé na parede.
"- Doeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Doeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu"

Não posso gritar!!! Minha mãe ta dormindo... pra aliviar a dor eu mordo a toalha de banho...

O despertador do celular começa a tocar outra vez...

"Ai meu Deus!!! Esqueci de desligar a programação!!"

Me arrasto de volta pro quarto... o dedinho quase caindo, desligo a droga do celular.

"Agora sim!!"

No quarto, minha mãe se meche... silêncio...rooooonnnnc rooooonncccc...

"É tá dormindo ainda"

Começo a escutar um barulho estranho... parece uma buzina. Ta vindo do meu quarto... dentro do armário?

"Oh meu Deus!! Esqueci o gato!!!"

Abro as portas e ele sai correndo miando indignado!!!!

Olho os relógios

"Mas não é possível!! já estou atrasada???!!"

Tomo banho, escovo os dentes, lavo e penduro a calcinha no box.
Me enxugo, enquanto seco os cabelos com secador. Me seco com o secador...

De toalha, corro para o quarto. O gato está sentado na cama... me olha com uma cara de indignação e continua sentando lambendo o rabo.

Abro o armário:

"Hoo céus!!! Com que roupa eu vou? Com que bolsa eu vou? Com que sapato eu vou?? Aiii será que hoje eu vou???"

Escolho algo descente pra vestir. Passo um gloss transparente nos lábios, um rímel nos olhos, rabo de cavalo tradicional e sempre. Pronto! To linda! É hora de ir. O dever me espera

Desço as escadas. O gato vem junto...mas em silêncio.

Pego 500 casacos e eu nem sei porque demorei tanto tempo pra escolher uma roupa se vou vestida feito um repolho!!!

Na rua, está um frio polar!!!!

Pego o primeiro onibus: Lotado

Desço e pego o metrô: Lotado
Desço e pego o segundo onibus: Vazio. Milagre? Não! As pessoas preferiram ir andando a ter que ficarem no engarrafamento. Prefiro ficar no onibus. Afinal, ele pelo menos está vazio...

Olho pela janela e vejo uma velhinha de bengala caminhando... Ela está andando mais rápida que o onibus... ela continua andando... cada vez mais longe...

O motorista liga o motor. "É acho que agora vai!"

Não foi, era só pro onibus não morrer...
Olho pela janela desconsolada e cadê a velhinha? Já foi!!! Chegou antes do que eu.

Resolvo descer do onibus e ir apé mesmo. Afinal a velhinha de bengala conseguiu né?

Começo a caminhar. Afinal caminhar ajuda a emagrecer!! E eu to precisando mesmo. Encaro como uma atividade saudável!!! Fico feliz e abro um sorriso...

15 minutos depois estou morrendo e parecendo uma velha de bengala. Caminhadas não combinam com sapatos de salto em calçadas esburacadas!!!

Chego no trabalho, acabada! Meu pé ta doendo, to toda suada, o cabelo caiu na testa e grudou no gloss, a roupa ja ta toda torta, a bolsa desengoçada... mas eu to dentro do horário. Isso é o que importa!!!

Minha chefe chega, olha pra mim e diz:

- Nossa!!! Que aconteceu com você?? Parece que saiu de uma maratona??

Dou aquele sorriso de "vai a merda" , comprimento com um bom dia e corro pra minha mesa...

Afinal o dever me espera!!!

autora: Maria Carla

Comentários

Anônimo disse…
nao sei se comento aqui ou no orkut mas comentarei aqui...apesar de preferir comentar e receber comentarios pelo orkut pq ate me acostumar a ver isso minha filha...ja estarei no inss hauhauahuahua adorei o texto mais uma vez....por isso ovou copiar e colar esse coment no orkut....eu tb prefiro ficar 3 horas num onibus vazio relaxando do q 15 minutos num metro entupido cheio de gente ..alias eu nao gosto de metro pq é muito inconveniente, tirou 10!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Crônicas de Uma Mulher Moderna: A Depilação

E assim chegou a Marley...