Minha mãe quer que eu case...mas eu sou um ET


Minha mãe , esta figura ai de cima, que por sinal completou 56 anos no dia 12 de junho passado, dia dos namorados.
Pois é, esta figura quer que eu case!!!

E eu ja falei que não quero casar... não encontrei minha alma gêmea ainda, então... não me caso!!!
E tem outra, minha mãe e a grande maioria dos homens associam a idéia de ter uma esposa, como se a tal fosse um pacote "combo"composto por Diarista, Babá, Amante, Cozinheira, Mãe e Puta!!!!
Não dá!!!! Fico revoltada com isso!!!! Nossa to muito revoltada com isso!!! To roendo o dedão do pé de tanta revolta!!!! Vou jogar nanquim no mundo!!!!

Como é possivel em pleno século 21 as mulheres consideradas "boas pra casar" terem que vir com estes acessórios de fábrica??!!! Como???

ME RECUUUUUUSOOOO!!!! NÃOOOO CASOOOOOO NEM A PAU!!!

Hoje, minha mãe me ligou, pra falar que lavou todas as minhas roupas, embora eu não tenha pedido, e que eu preciso criar juizo, cuidar da casa, ser mais organizada porque desse jeito eu não vou casar...

Haaaaa!!!! Dai eu falei, que em primeiro lugar eu não crio juizo porque eu não sei o que ele come e em segundo lugar eu NÃO QUERO CASAR PRA VIRAR DIARISTA!!!

Affff..... era só o que me faltava!!!! Francamente!!!! Casar com uma pessoa que vai me obrigar a fazer coisas que eu não gosto, e ainda justificar que isso tudo é por amor!!!
Pelo Amor de Deus!!! Que amor é esse?? Eu não quero ser escrava de ninguem, e muito menos quero ter propriedade sobre a vida de outra pessoa... pessoas ficam juntas porque se amam... e no amor não existe essas coisas machistas ou feministas.. É só o amor livre, com livre arbitreo para as pessoas serem felizes...

Imagina!!!
Quer dizer então que o fato de eu ser inteligente, bonita, simpática, pró-ativa, pau pra toda obra, criativa, amiga, parceira, conselheira, poeta, artesã, escritora, pintora, dramaturga, atriz, mãezona, palhaça, cozinheira, natureba, sincera.... afff.. em tem um monte de outras coisas....
Quer dizer que nada disso tem valor se a tal pessoa não vier com o tal "Combo de Fábrica"??

Haaa me poupe.... prefiro ficar solteira.... sinceramente....

Eu sei que sou bem estranha, bem diferente das minhas amigas... pois todas elas querem casar... e é só acharem o primeiro carinha que ja acham que é o principe encantado, o pai de familia que elas pediram a Deus.... dá até pena dos meninos....

Dai quando eu falo que eu não quero casar, fica todo mundo me olhando com aquela cara como se eu fosse um ET...

Tá bom então, eu sou um ET!!! Prooonto!!! Estou invadindo o planeta de vocês com as minhas teorias e ideais... Satisfeitos?? Sou ummm EEEETeeeee....!!!!!!!!!! Buuuuu!!! Há que coisa...
Taí... ainda não conheci uma pessoa que me provasse que casar da certo, que casar vale a pena para os 2 lados....
Tudo que ouvi foi papo furado a melhor estilo: Eu te amo, mas vc não pode fazer isso, não pode fazer akilo, tem que fazer isso pra mim, esqueça aquele negócio pra você...
Um bando de papo furado!!!! Afff....
Quer dizer casamento hj em dia signifca que um cara sortudo vai ter para o resto da vida, dele, uma pobre criatura submissa que vai aturar todas as idiotices que ele fizer na vida, e ainda vai ter que aturar a mala sentada na frente da tv vendo o jogo no domingo, enquanto a pobre cuida do pequeno universo dele, e se esquece completamente que é uma mulher....
É.... pra mim acho que não... hum hum... não vai rolar mesmo.... Lamento meninos... mas comigo essa história de Aprisionamento, ops! Casamento...rsrsrs... não rola....

Todo mundo, inclusive minha mãe, acha que eu sou maluca simplismente porque eu não quero casar, porque eu não gosto da balada, porque não gosto de beber e fumar.... affff .. é dificil enteder o porque??? Nooosssa.. tá bom , então eu desenho pra todo mundo entender:

Eu não gosto de sair pra balada e beijar pessoas que eu nunca vi na vida, simplismente porque isso é no mínimo nojento!!! afff.. se pegar herpes então??? Tá louco... iéééééécaaaa.
Beijo é uma coisa de sentimento... e não dá pra sentir nada por uma pessoa que vc acabou de conhecer.... não dá meeeesmoooo....

Eu não gosto de beber, e não gosto de fumar e LOGO, eu não frequento ambientes onde as pessoas fumam e bebem!!! Não parece meio óbvio??.... Haaa mas eles acham isso o cúmulo!!! Falam que eu estou perdendo a minha juventude!!! Desperdiçando a minha vida indo pra casa...

Francamente!! Que disperdicio??? Qual é o aproveitamento da vida sair pra balada, encher a cara, ficar bebada, esquecer de tudo que fez na noite anterior??? Eu heim??? Não entendo!!!

Dae na 6a feira enquanto todo mundo vai pra farra parecendo que é o fim do mundo na babilonia, eu pego meu busão, vou lendo um livro durante a viagem e vou pra casa curtir com meus cães e gato!!! Bem descansada... tranquila...

HAAAAAA.....MASSSS ISSO É ANORMAL!!!! Porque afinal eu tenho 27 anos e não faço nada da minha vida!!! Mas eu vou fazer o que???? Coisas que eu não gosto?? Só pra entrar na modinha?? Só pra não ser diferente e não ser taxada de ET??

Prefiro ser um ET...

Sempre fui diferente, e teimosa d+ pra me render a estas modinhas babacas...
Quando era criança e fui fazer catequese pela primeira vez, a madre falava sobre o paraíso de Adão e Eva. E sobre o pecado....claro...
Então eu perguntei:
"Madre, se no paraíso não tinha sexo, as flores eram artificiais e os bichos eram de pelúcia??"
A madre falou que eu era uma herege... e na época me senti uma excluida.. era muito criança pra entender... certas coisas. Mas botei na cabeça que nunca faria aquela tal de catequese estúpida e passei a acreditar de uma vez por todas que o Paraíso era uma estação de metrô em São Paulo e que Adão e Eva eram dois macacos pulando de galho em galho a espera de Darwin!!

Quando decidi ser bruxa, tinha 16 anos... e minhas excentricidades eram tantas que eu não me encaixava nessa sociedade mediocre e hipócrita...
Onde as pessoas se encondem por tras de máscaras pra acobertar suas verdadeiras naturezas.

Não me escondo... sou tão transparente quanto um cristal... digo o que sinto, o que penso mesmo que depois eu me arrependa.... Dou-me o direito de ser boa e má sem sentimento de culpa.. sou selvagem.. e reajo aos meus instintos sem me "pré ocupar" com protocolos estipulados por pessoas vazias que não tinha nada mais interessante pra fazer, além de complicarem a vida...dos outros!!!
Então não caso, porque não existe uma pessoa que se seja a mesma depois que casa. Os namorados que fazem mil coisas antes, depois que casam acham que o mundo acabou... e em vez de reconquistarem a mesma mulher a cada dia, preferem conquistar uma mulher diferente a cada dia...
Dae pra viver esse tipo de relação eu não quero... não quero mesmo....
Prefiro ser um ET...
Além disso tem outras coisas pelas quais eu não me caso:
Eu gostaria muito de amar muito 1 mesma pessoa, pois meu coração é muito grande, e eu amo com facilidade incrivel. Mas não quero que o meu amor deixe a pessoa acomodada e que ele esqueça de que é preciso me reconquistar sempre...
Quero acordar de manhã e fazer amor sem preocupações, sem ter que levantar correndo pra escovar os dentes, pentear os cabelos e parecer uma diva!! Quero que me ame como eu sou..
E realmente nunca ninguem me amou como eu sou.. sempre tive que ser de um jeito ou de outro pra "agradar"... mas agora, decidir ser eu mesma... e se algum ET gostar de mim, que seja como eu sou... to cansada de ficar mudando....
Eu quero ter filhos e rir com as crianças no chão... quero contar histórias fazendo cafuné....
mas não quero ter que ficar em casa cuidando de toda bagunça depois... não quero ser dona de casa!! Não gosto de serviços domésticos....
Mas se der na telha, eu quero fazer pratos mirabolantes, só pra agradar alguem, mas também quero ter a liberdade de fritar 1 ovo quando não tiver a fim de nada...
Tabém quero poder ficar agarrada e grudada em alguem, mas quero que esta pessoa respeite os momentos em que eu quero ficar sozinha... que entenda quando eu preciso me isolar... e que não faça perguntas quanto a isto.... apenas espere...porque eu também esperarei qnd ela precisar se isolar... ou se precisar se aconchegar....
Eu quero ter o direito de ficar zangada, de explodir, de ter TPM.... de pedir desculpas sem ter que assumir a culpa de todos os males do universo....
Quero poder pedir um colo sabendo que os braços estarão sempre abertos pra mim... onde quer que eu esteja...
Eu quero uma pessoa que seja independente de mim, mas tão paradoxalmente dependente que a minha falta cause uma saudade enorme... e que a minha presença seja um complemento e não uma sobrecarga.... pois eu serei igual...
Eu quero ser surpreendida como namorada e como mulher sempre... e não quero me acomodar numa rotina e ficar presa a ela para aparentar felicidade aos estranhos....
quero alegria, quero brigas, quero amor, quero paz e guerra... quero tudo que me dê mais vontade de amar... que me dê sonhos... e quero ter alguem que me motive a conquista-los... e que esteja comigo quando eu chegar no topo...
Também quero ter o direito de escolher minhas proprias decisões, mas quero ter um conselheiro ao meu lado...para o caso de ter duvidas quanto ao que escolher...
Eu quero ter 1 alguem que seja namorado, amante, amigo, pai e palhaço... mas não quero ter um "marido" acomodado numa cadeira de sofá me dando ordens...
Tá vendo como existem "n" motivos pra eu não casar... e o principal deles sou eu mesma... talvez minha natureza sevagem tenha me feito acreditar que pessoas assim não existem...
E nem é questão de perseguir o "mito do principe encantado", porque eu não ligo pra isso... mas é que não quero me casar pra me sentir sozinha.... prefiro ficar sozinha de vez...
É, eu sei, sou selvagem... e gosto de não ser hipócrita... gosto de andar sem máscaras.... aprendi a ser assim... Estou no mundo como vim a ele: NUA!!!

E hoje as pessoas estranham este comportamento, pois o mais natural é se esconder, é se resguardar...
Vou me resguardar do que? De viver?? De perder momentos que nunca mais voltaram só porque fiquei com medo de dizer isso, ou de fazer aquilo???

NÃO!!!
Será que eu preciso fingir que não amo? Será que eu tenho que me resguardar pra não parecer "fácil"? Será que eu tenho que dar esmolas pra ser aceita no céu? Será que eu preciso sorrir só pra parecer feliz e quando for chorar, eu tenho que segurar?
NÃO!!!
Eu faço o que faço, e sinto o que sinto porque simplismente eu me permito ser assim. Não importa o que vão pensar ao me ouvirem dizer "Eu te amo". Não importa se vou pro céu ou pro inferno, o que importa é que eu quiz fazer o bem sem pedir nada em troca...
E quando quero chorar... eu choro... porque eu não preciso ser forte o tempo todo... só no tempo necessário....
EU ME PERMITO SER FELIZ TODOS OS DIAS!!!
EU ME PERMITO NÃO TER MEDOS!!! VIVER SEM MEDOS APROVEITANDO CADA ENTRELINHA E CADA SEGUNDO QUE A VIDA ME DÁ DIARIAMENTE...

Não tenho medo de nada.... aliás tenho medo de baratas, de grilos, besouros e peixes grandes...

Fora isso a vida é uma aventura... um livro que eu abro todos os dias e nas suas entrelinhas fantasio as minhas histórias... dou roteiros inimaginaveis as minhas decisões.... e escolho os finais que acho mais apropriado...nem sempre felizes, mas finais....

Tá vendo? Sou muito estranha e louca pra casar ... quem é que quer alguém assim? Só outro ET.. mas é melhor ser louca do que não viver as coisas que vida nos dá...

E, se ser um ET, é ser do jeito que eu penso, que assim seja... pois eu não vou mudar... e nem quero que as pessoas me aceitem...

Se eu for um ET, quem sabe a minha tal alma gemea não me leva embora num disco voador???

Só vivendo que eu vou saber.... e viver eu vou .... sempre

CARPE DIEM!!!!

Comentários

Anônimo disse…
fofaaa tem nada de et...eu acredito q casamento é barco furado, morar cada um em sua casa ainda é o melhor a ser feito!!!^^

Postagens mais visitadas deste blog

Crônicas de Uma Mulher Moderna: A Depilação

E assim chegou a Marley...

Crônicas de Uma Mulher Moderna: Maratona Matinal