Feriado de Corpus Christi....Curitiba- PR

Este feriado agora, me deu na "telha" de fazer uma visita surpresa para o meu ocupado namorado....

E enquanto ele "ralava" na fábrica, feito um escravo egípcio.. eu fui aproveitar pra rever alguns pontos turisticos de Curitiba....

Tirei umas fotos que ficaram lindas... afff.... dignas de postal...rsrsrs

tudo bem, eu sei que eu sou foda pra tirar fotografias ... modéstia a parte... MAS EU SOU FODA MESMO....rarsrssrs....

Então me acompanhe nessa excursão por Curitiba no dia 8 de Junho de 2007.




Olha que dia mais maravilhoso??
Que céu azul mais lindo né?? E um calor de matar....
Esta foto aqui debaixo é bem na frente da rodoviária, ao fundo da pra ver umas das estações tubo, o mercado municipal e os arranha céus da cidade...



Resolvi ir a pé do hotel Maia, até onde minha memória me levasse...
Dae cheguei na praça Tiradentes... e dei com a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Pinhais...
( Eu amo igrejas, apesar de ser bruxa, mas eu amo mesmo... sempre visito igrejas.... e está, é com certeza muito linda por dentro.... Não coloquei as fotos dela por dentro pra vcs ficarem com bastante curiosidade de visita-la)



Mais um lugar lindo pra namorar e viver momentos incriveis: O Jardim Botânico.... lindo lindo!!!


Pra variar olha eu caindo... ou melhor, quase caindo...afff
Mas a foto ficou engraçada, dae eu deixei....
É que atrás de mim tem uma fonte, e o chão de pedras molhadas foi fatal pra minha bota... dae escorreguei...rsrsrsr.... imagina se eu caio na fonte?? Afff.....


Aqui já estou no segundo andar do Jardim.. dentro da estufa metálica.... Me sinto em Paris....

Olha esta foto que postal lindo!!! Tirei de dentro do Jardim, tem uma mini cachoeira dentro da estufa principal... lindinha d+.... ai que paz de espirito que da essa foto.


Ahh... esse aqui é o museu de Arte moderna ... feito pelo Oscar... é... esse mesmo!!! Gênio!!!!
Olha esse desing....
A foto ficou meio com reflexo pq eu tirei de dentro do busão....

Outra foto de cartão postal!!! Olha essa árvore??? Que tudo!!!! Amo arvores, velhas e grandes...
Tirei esta foto de joelhos na grama quase me contorcendo pra ela ficar perfeita.. e ficou...
Este canto marvilhoso fica no Bosque do Papa.


"Eu queria ter na vida simplismente, um lugar de mato verde pra plantar e pra colher... ter uma casinha branca de varanda... um quintal e uma janela só pra ver o sol nascer..."
Outra do Bosque do Papa.



Dentro de uma dessas casinhas funciona um museu do Papa... bem legal...

Passando de ônibus... não resisti e bati esta foto... parece ser uma igrejinha, uma adega... sei lá... mas é linda e merecia ser fotografada... então tá aí....



Olha eu na Ópera de Arame... nossa tava tanto sol neste dia... aff.. eu tava derrentendo...



Mais uma da òpera.... E eu morrendo de medo dos peixes lá embaixo... éee... eu tenho medo de peixes e dai??? rsrsrsrs.... um dia eu conto essas história...kkkkkkkkk



Ainda na Ópera de Arame, no fundo se vê parte do paredão de pedras da Pedreira Paulo Leminsk... (um dos meus poetas favoritos...)




Haaaa... este lugar é muito especial pra mim... é o Castelo de São Francisco e fica no distrito de Santa Felicidade... nossa passei momentos muito bons neste castelo quando era criança...
Tem uns chocolates muito legais e gostosos neste castelinho... que na verdade abriga uma adega maravilhosa...
Sem falar na fonte dos desejos... e é claro que eu joguei a minha moedinha lá e fiz 3 desejos...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm......rsrsrsr




Olha o Teatro Paiol.. tirei da janela do onibus... sente o enquadramento da foto... muito lindaa!!!

E com esta foto encerro minha pequena viagem pela nossa doce Curtiba...

Quero voltar em breve....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônicas de Uma Mulher Moderna: A Depilação

E assim chegou a Marley...

Crônicas de Uma Mulher Moderna: Maratona Matinal