Ser um cristal


"Eu sou nuvem passageira, que com o vento se vai...

Eu sou como um cristal bonito.. que se quebra quando cai..."



Tenho um grande amigo, que costuma de me dizer sempre que estou triste, que eu sou como um cristal...


Que eu sou transparente, limpida, encantada, envolta numa aura de magia que muitas vezes me faz parecer frágil... um cristal quebra quando cai....

Mas o meu cristal aprendeu a ser forte.... e por isso ele é raro...


As vezes acho que não vale muito a pena ser assim...


No mundo que vivemos hoje, talvez não seja produtivo ser assim como eu sou...


Tenho outros amigos que dizem que tenho amor em excesso no coração, que sou capaz de amar até mesmo estranhos que cruzam o meu caminho... e que essa intensidade toda sempre acaba me fazendo sofrer...


Porque eu acredito nas pessoas.... porque não fui acostumada a ser má...


Cresci e vivi tanto tempo exposta a maldade, de um lado para o outro.. sem nunca achar um porto seguro... então aprendi, com meus bichos a agir como eles....


Será que é errado ser intensa?? Será que é errado dar carinho, amor e atenção a desconhecidos e animais feridos?....


Tanta gente que cruzou o meu caminho nessa vida... e tantas vezes eu sai do meu caminho pra acolher alguem que estava perdido...


Sempre acreditei que eu não vim ao mundo a passeio... sempre quiz acreditar que o meu jeito de ser poderia mudar as pessoas...

Mas agora, parece que o brilho do cristal está se apagando... e uma descrença enorme invadiu meu coração...


É estranho...

Ontem fiquei tão chateada por uma coisa que aconteceu, e isto me deixou tão trite... que eu não consegui chorar....

Não consegui me livrar desses pensamentos infelizes que rondam a minha cabeça e que sempre se vão quando eu choro....


Estou entalada.... e isto vai ofuscar o cristal por algum tempo...


Acho que preciso de um tempo pra pensar, rever meus conceitos....

Será que realmente eu devo continuar a ser como sou??? Será que o mundo de hoje está preparado para pessoas como eu?? Será que eu estou preperada para continuar??


Sei lá..... só sei que estou triste.... e estou me sentindo bem sozinha, pequenininha e sem vontade....


E não gosto de ficar assim, pq eu não sou uma pessoa triste.... mas hoje, levantei sem vontade de sorrir...


Meus bichos, estão aqui do lado enquanto escrevo... numa solidariedade silenciosa... eles ficam ao meu lado, apenas pra compartilhar aquilo que estou sentindo....

Como que se me ajudando a dividir o peso que esta no meu coração, a minha caminhada possa continuar um pouco mais leve...

Comentários

Anônimo disse…
La Solitudine épra noi....hehehehe...essa musica é show, vc é um cristal sim mas precisa se tornar um diamante, pq cristal se quebra com facuilidade, diamantes sao mais resistentes e nao perdem o brilho nem a beleza, seja forte e confiante, aprenda q ninguem tem o poder de nos ferir, apenas nos ferem quando nos importamos mais com eles do q com nos mesmos, bjao e seja um diamanteeeeeeee qnem da kyle minogue!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Crônicas de Uma Mulher Moderna: A Depilação

E assim chegou a Marley...

Crônicas de Uma Mulher Moderna: Maratona Matinal